domingo, 18 de maio de 2014

Visita ao templo Zu Lai

  
Há muito tempo eu não dava noticias, assim como a muito tempo me interesso  por religiões "diferentes" como Budismo, Xintoismo, Taoismo e tantas outras que nem conhecemos.
Hoje pude finalmente conhecer e ver uma celebração Budista, fui no templo Zu Lai com meu Bofe, e a família dele.
Ele não é budista, na verdade ele não segue religião nenhuma mas ele gosta da energia de lá e o pai dele é budista, foi ai que veio a oportunidade.
Dormi na casa deles para nao correr o risco de perder a hora e nem ter que acordar ainda mais cedo... Obviamente fomos morrendo de sono pq fomos num aniversario na noite anterior e acabamos dormindo cerca de 4 horas só "/. Isso sem falar no frio... x.x Mas eu como sou legal, levei o casaco dele caso ele sentisse frio.. (logico, nem tinha a ver com meu frio, magina xD)
Infelizmente dei a bobeira de nao tirar fotos quando estava chegando, mas tirei muitas fotos, confiram!
Esta é a Deusa da compaixão, sei que no Japão ela é chamada de Kannon, mas nao lembro o nome dela na China e na India..."/.
Ela foi uma princesa Chinesa que queria se dedicar a espiritualidade, no entanto seu pai tinha outros planos para ela e pois fogo em seu templo, erroneamente, com ela e seus discípulos dentro.
No entanto, apesar deste trágico acontecimento, ela perdoou o pai e intercedeu por ele na sua morte para que não fosse direto para o inferno.Ficou conhecida por aparecer em tragedias e ajudar as pessoas, desesperadas.
Entrada do templo(e meu sogro la em cima xD)


Aqui em baixo são estatuas de monges que ficam no caminho para a entrada do templo.

Cara de sono?? quase nada!! xD

Mais estatuas, estas acho que são meninos monges...


O Patio do templo
(Pensei: Nossa! um monge de verdade que nem dos animes!! FOTOOOO!!)
Menino Buda, no festejo de hoje as pessoas davam banho/Batizavam o menino Buda para ele ajuda-las a atingir a iluminação e trazer coisas boas pra vida

Esta foto mega sinistra é do museu de arte budista enquanto estava fechado, na verdade nao pode tirar foto dentro dele, mas com certeza um lugar incrivel que aprendi muito sobre o budismo!



Fotoa de dentro do tempo, assisti a oração deles... é bem diferente do que estou acostumada, foi em chines, mas tinha a tradução junto, foi bem dificil de acompanhar, mas foi interessante...
Depois que tirei essa foto ele me chamou de Maniaca(por fotos)...que ultraje! u.ú
A arte de tirar foto da pessoas quando ela faz a pior expressão possivel....acho que essa arte eu domino =D

Dai eu tirei a foto do telhado e fui tirar essa foto minha, dai quando olho pra tras... cade ele ele??.-.
dai sai andando vendo as coisas e quando estava voltando... TA DÃ! =D
Esse é o Buda!
Ele é o primeiro e unico que atingiu a iluminação em vida, jah houveram varios budas, mas somente este atingiu tamanha sabedoria em vida.Apos sua morte, seu corpo foi cremado e das suas cinzas tinham pedrinhas de um material desconhecido e mais resistente que diamante!
Quando ele atingiu a iluminação, viu os outros budas e descobriu que ele nao criou o budismo. Tudo isto quem me falou foi o guia do museu
No final ainda ganhei uma rosa x3


na verdade vi muito mais, so que a bateria do celular acabou =(

Na verdade este passeio me ensinou muito, tanto sobre o budismo que é algo que a muito tempo eu gostaria de conhecer mais, como sobre o Bruno, a posição religiosa dele e que independente dessa posição religiosa ele aceita minha curiosidade e gosto por religioes, e mais que isso, ele cumpre com as promessas dele.
Sei que nele posso confiar.


De que adiante cobrar uma promessa grande de alguem quando você nunca consegue cumprir pequenas promessas?
Não adianta cumprir quando a confiança ja ao existe mais, pois a confiança é como um cristal, so se quebra uma vez...


Bom gente, por hoje é só, espero que tenham gostado o/
Dedico este Post ao Bruno e sua familia e a Thais e a Jessica que tenho certeza que adorariam ter ido.

Beijos a Todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário